João Pessoa lidera ranking nacional como destino em alta em 2020

Em 14/02/2020 10:08

Um novo ano recheado de feriados começou e, com ele, vêm inúmeras oportunidades para os viajantes brasileiros. Para ajudá-los a se planejarem e escolherem seus próximos destinos, chega a nova edição do Guia Travel Hacker, levantamento do KAYAK, maior ferramenta de buscas de viagem do mundo, que traça um panorama das principais tendências do turismo.
 
De acordo com as buscas, o KAYAK elaborou um ranking dos destinos em alta para 2020 e que coloca João Pessoa (PB) em primeiro lugar em relação a crescimento, à frente de destinos tradicionais, como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Seguro. No ranking, a capital do Peru, Lima, aparece como uma ‘intrusa’., ficando em primeiro lugar em crescimento de buscas, com 159%.
 
As categorias desta edição são Destinos em Alta, Destinos Econômicos, Destinos Fora do Radar, Praias Mais Buscadas e sugestões de Destinos para Famílias. Além disso, a edição conta também com as ferramentas “Qualquer Lugar”, que identifica preços médios de passagens e melhores datas para viajar a um destino de escolha, “Quando Voar”, que aponta os seis destinos mais baratos para se viajar em cada mês do ano de acordo com o histórico do KAYAK, e “Gerador de resposta automática”, uma página que sugere respostas automáticas de e-mail a partir de algumas perguntas respondidas pelo usuário.
 
“Estamos aprimorando constantemente os nossos levantamentos para dar aos viajantes brasileiros informações e ferramentas práticas e úteis para os seus planejamentos. 2020 é um ano cheio de oportunidades de viagem e planejar com antecedência é fundamental para tornar os planos realidade” comenta Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil.
 
A primeira categoria destaca os destinos que tiveram um crescimento de buscas expressivo em relação a 2019 a partir dos destinos mais buscados. A capital peruana lidera o ranking que, no entanto, é composto quase exclusivamente por destinos nacionais. “Na última edição do Travel Hacker, cuja primeira categoria identificava destinos em alta para o fim do ano, tiveram destaque destinos estrangeiros. Como em 2020 teremos muitos feriados prolongados, alguns viajantes podem estar se programando para dividir o orçamento em várias viagens menores ao longo do ano em vez de guardá-lo para uma viagem internacional mais longa”, observa Fleury.
 
Destinos em alta para 2020
 
Cidade                        Crescimento % de buscas    Antecedência de compra
 
Lima                                    + 159%                                    4 meses
João Pessoa                       + 122%                                    3 meses
Rio de Janeiro                   + 121%                                     4 meses
Maceió                                + 119%                                    2 meses
Belém                                  + 118%                                    4 meses
Recife                                  + 114%                                    2 meses
Porto Seguro                     + 104%                                     2 meses
Brasília                               + 102%                                     4 meses
São Paulo                           + 100%                                    4 meses
Salvador                             + 98%                                       2 meses
 
Assessoria de imprensa - Foto: Cácio Murilo/PBTur

Viaje, explore, conheça e se apaixone! A Paraíba é simplesmente linda e cultural.

PARCEIROS

Conheça nossos parceiros.
LINKS ÚTEIS
CLIMA TEMPO
FACEBOOK