João Pessoa está entre os cinco principais destinos mundiais para experimentar comida regional

Em 22/08/2018 14:31

Viajar com o intuito de descobrir os tesouros gastronômicos locais é uma tendência, inclusive entre os brasileiros, já que 40% dos nossos viajantes pretendem conhecer um destino este ano com o objetivo de provar as delícias típicas do lugar. E para nossa sorte, um desses destinos reconhecidos por suas iguarias regionais está bem perto: João Pessoa, na Paraíba.
 
A cidade nordestina está entre as 5 principais cidades para degustar culinária típica, à frente de cidades mundialmente famosas por sua gastronomia, como Lima, no Peru. O ranking foi feito a partir de uma pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, que analisou as avaliações, fotografias e dados de mais de 50.000 viajantes globais.
 
Para o secretário-adjunto do Turismo de João Pessoa, Graco Parente, o setor de bares e restaurantes de João Pessoa não deixa a desejar para nenhum outro destino, seja nacional ou internacional. Segundo ele, o setor tem crescido não apenas em quantidade, mas, sobretudo, em qualidade e diversidade, principalmente, com cardápios regionais e comida internacional. “Estamos vivendo um grande momento na nossa gastronomia, o que é bom para as pessoas que residem na cidade e, essencialmente, para os turistas que nos visitam”, disse o seretário.
 
Alguns dos melhores destinos para degustar a culinária típica estão no sudeste da Ásia, com suas iguarias regionais, como dim sum, noodles e pho. O Top 5 seria praticamente dominado pelos asiáticos não fosse a capital da Paraíba, com suas delícias nordestinas como o rubacão, um tipo de risoto de arroz-vermelho com feijão-verde, queijo coalho e charque, as diversas tapiocas, e ainda seus pratos à base de frescos frutos do mar, carne de sol e até bode.
 
“Adoro o fato de alimentos simples, quando misturados, se transformarem em algo tão rico e saboroso”, afirma Helena Rizzo, chef do restaurante Maní. Se quiser uma experiência ainda mais marcante, visite os locais de comida fresca. “Informe-se sobre a localização do mercado local de peixes; é lindo ver os pescadores chegarem em pequenas canoas com o produto do dia”, aconselha.
 
10 principais destinos para degustar culinária típica
Ipoh, Malásia
Kaohsiung, Taiwan
Nagoya, Japão
Johor Bahru, Malásia
João Pessoa, Brasil
Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã
Sarajevo, Bósnia e Herzegovina
Colmar, França
Lima, Peru
Catânia, Itália
 
Assessoria ria imprensa

Viaje, explore, conheça e se apaixone! A Paraíba é simplesmente linda e cultural.

PARCEIROS

Conheça nossos parceiros.
LINKS ÚTEIS
CLIMA TEMPO
FACEBOOK