ABIH-PB fecha parceria com a Caixa para linhas de crédito com recursos do Fungetur

Em 24/09/2019 14:01

Os hotéis associados à ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) poderão negociar diretamente com a Caixa Econômica Federal linhas de crédito com recursos do Ministério do Turismo, por meio do Fungetur - Fundo Geral do Turismo, para melhoria da infraestrutura dos empreendimentos ou aquisição de máquinas e equipamentos.

O programa foi apresentado pela gerente regional para pessoas jurídicas da Caixa, Iara Sanny G. de Freitas, durante uma reunião a presidente da ABIH-PB. A  Fungetur, como destacou a executiva, tem como objetivo de promover melhorias no setor do turismo por meio de modernização, reforma, ampliação e aquisição de máquinas e equipamentos. As linhas de crédito são bastante atrativas.

A presidente da ABIH-PB, Manuelina Hardman, afirmou que a parceria com a Caixa Econômica é positiva, tendo em vista a necessidade de os hotéis reformularem suas estruturas, adquirindo maquinários e equipamentos modernos, que podem fazer a diferença no atendimento e até mesmo na redução de gastos com energia elétrica e água.

A gerente da Caixa apresentou as principais linhas de crédito, e alertou que a contratação da operação está condicionada à apresentação de documentos e análise de risco de crédito, bem como o hotel terá que estar inscrito no Cadastur - Cadastro Geral do Turismo. Gerentes da instituição bancária irão agendar reuniões individuais com cada associado para discutir qual a demanda que eles têm e a melhor linha de crédito a ser contratada.

Assessoria de Imprensa

Viaje, explore, conheça e se apaixone! A Paraíba é simplesmente linda e cultural.

PARCEIROS

Conheça nossos parceiros.
LINKS ÚTEIS
CLIMA TEMPO
FACEBOOK