Feiras itinerantes de artesanato integram Rota Cultural Caminhos do Frio

Em 13/07/2017 17:46

Feiras itinerantes promovidas pelo Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) estão integrando as atrações do Rota Cultural Caminhos do Frio, projeto realizado de 3 de julho a 3 de setembro em nove cidades da região do Brejo.  As feiras itinerantes envolvem 250 artesãos, que irão mostrar em cada uma das cidades do circuito o melhor do artesanato paraibano. Nesta semana, o público pode conferir os produtos do artesanato paraibano na cidade de Areia, a primeira do circuito.

As feiras itinerantes de artesanato serão realizadas nas cidades de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande, que integram a Rota Caminhos do Frio. Para oferecer melhor oportunidade de vendas, o artesão só poderá participar da feira realizada em sua cidade.

A coordenadora do PAP, Lu Maia, ressalta que a participação do artesanato paraibano na Rota Cultural Caminhos do Frio proporcionará ainda mais visibilidade ao trabalho dos profissionais envolvidos. “O Caminhos do Frio é um projeto sólido, que conta com turistas de várias partes do país, sendo uma grande vitrine e uma excelente oportunidade de negócios para o nosso artesão”, destacou.

Já o presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sergerson Silvestre, afirmou que a participação do Programa de Artesanato da Paraíba no Caminhos do Frio irá tornar ainda mais dinâmica a programação cultural do projeto. “Essas feiras, além de geração de renda para os nossos artesãos, irão oferecer aos nossos turistas a oportunidade de conhecer a nossa região por meio do artesanato, incrementando ainda mais a programação cultural”, disse.

Secom Paraíba

Fonte: Turismo em Foco

Viaje, explore, conheça e se apaixone! A Paraíba é simplesmente linda e cultural.

PARCEIROS

Conheça nossos parceiros.